Maria Fumaça Garibaldi

Maria Fumaça Garibaldi

Maria Fumaça Garibaldi

De antemão, Maria Fumaça Bento Garibaldi – ou Trem do Vinho – é o passeio preferido da massa turística, visto que reúne os principais atrativos da Serra Gaúcha em um só Tour. Assim, vive-se uma experiência cultural, gastronômica, enófila, divertida, tudo de uma só vez. Em suma, você vai conhecer ainda melhor essa cidade tão pitoresca através de um passeio muito singular pelos trilhos de um trem secular.

Garibaldi

Desde já, cabe dizer que Garibaldi é uma linda cidade que se localiza na Encosta Superior do Nordeste do Rio Grande do Sul, a 110 quilômetros de Porto Alegre, com uma altitude de 640 metros.

Curiosamente, Garibaldi pertence à 1ª Colônia da Imigração Italiana, integrando a Região Uva e Vinho da Serra Gaúcha e o Vale dos Vinhedos. Mais ainda, a cidade tornou-se pioneira na produção de vinhos e, principalmente espumantes de altíssima qualidade. Não por outra razão a cidade é reconhecida como a Capital Brasileira do Espumante e é a casa da ilustre marca Chandon no Brasil.

Em suma, a cidade, com um charme muito particular, preserva as características de um ambiente sossegado, com uma paisagem delicadamente bucólica que lhe dá um ar genuinamente distinto do nosso tempo.

Maria Fumaça Garibaldi

Que trajeto se percorre de trem?

Uma vez que estiver no trem, você irá percorrer três cidades, iniciando na Estação de Bento Gonçalves, passa pela estação de Garibaldi e termina em Carlos Barbosa.

Atrativos

Degustações

Principalmente, durante o trajeto do trem, você será agraciado com uma degustação de sucos, vinhos e espumantes. Em outras palavras, o viajante pode apreciar as paisagens bucólicas dos vinhedos degustando um bom vinho em uma boa companhia. Não é adorável?

Mais ainda, ao parar nas estações históricas, há mais degustação de vinho, espumante e sucos. Afinal, quem não aprecia uma recepção assim?

Festejos no Trem

Surpreendentemente, durante o passeio, há várias apresentações culturais que animam todos os vagões. É entusiasmante.

Dessa forma, com o propósito de manter viva a memória italiana dos imigrantes do Sul do País, os artistas interpretarão clássicos italianos consagrados.

Além disso, cada vez que o trem parar para o embarque e desembarque em uma Estação Ferroviária, o visitante deparar-se-á com mais música e celebração. Assim, você vai concordar que é impossível ficar parado.

Parque Cultural Epopeia Italiana

Juntamente com o ingresso para o passeio de Trem, o visitante recebe a entrada para o Parque Cultural Epopeia Italiana. Semelhantemente, é um passeio que conduz o visitante às memórias do passado, em um espetáculo com nove cenários em tamanho real, que transmitem a herança da imigração italiana.

Como resultado, você vai conhecer a história real do casal Lázaro e Rosa, imigrantes italianos que passaram por diversas agruras ao chegar ao Brasil e, após muito empenho, conseguiram se consolidar no solo gaúcho.

Além disso, como não poderia faltar, haverá mais degustação de vinho, suco de uva e biscoito colonial. Enfim, é um passeio incrível.

Vamos, a partir de agora, falar sobreo Tour Uva e Vinho, que contempla o passeio de trem, o ingresso no Espetáculo Epopeia Italiana, almoço, visitação à Vinícola e muito mais.

Almoço

Certamente você vai adorar a experiência gastronômica, ao provar uma sequência italiana colonial em uma legítima Cantina Italiana – a Cantina Del Vanucci.

Assim, na cantina você vai provar pratos tradicionais da casa como salada de radicci com bacon, maionese, polenta brustolada, bolinhas de quatro queijos, queijo na chapa e galeto al primo canto.

Sobretudo farto e certeiro, o cardápio exalta clássicos italianos, e em suas receitas, ingredientes seletos e simples são apresentados em sua melhor forma. Em suma, é um verdadeiro abraço no estômago.

Mais ainda, você concordará que a decoração e a arquitetura são muito pitorescas e, somadas à música italiana de fundo, darão a tônica cultural que essa viagem requer.

Sobre o Tour de Compras

Semelhantemente, além do passeio de Trem Maria Fumaça, a visita ao Parque Epopeia Italiana e o almoço tipico, se você adquirir o Tour Uva e Vinho, também visitará a Fábrica de Malhas, o Varejo da Tramontina, fará degustação na renomada Vinícola Aurora e na Queijaria Valbrenta.

Tramontina

À primeira vista, é muito mais do que uma loja, a Loja representa as dez fábricas da marca. Dessa forma, você verá o grandioso acervo de móveis, ferramentas, materiais elétricos, veículos utilitários, utensílios de cozinha e muito mais.

Ademais, o atendimento é tão personalizado, que você pode até pedir emissão de gravações em facas.

Aliás, para quem gosta de garimpar achados de consumo, o lugar é um oásis – tem muitas ofertas. Inegavelmente todos gostam de uma pechincha.

Vale a pena a viagem para quem está em Gramado?

À primeira vista você vai notar que a distância entre o centro de Gramado e a Estação Férrea de embarque do Trem Maria Fumaça é curta e, por isso, vale a pena reservar um dia de seu planejamento de viagem para fazê-lo.

Passeio de Trem em Gramado

Roteiro

Desde já, você pode adquirir o Tour Uva e Vinho completo, que planeja um dia inteiro de atividades para você. Só para ilustrar:

  • Passeio de Trem Maria Fumaça;
  • Visita ao Parque Temático Epopeia Italiana;
  • Degustação de sucos, vinhos e espumantes;
  • Visitação com degustação na Vinícola Aurora;
  • Almoço típico em Cantina Italiana;
  • Degustação em Queijaria Gourmet;
  • Paradas para compras em Fábrica de Malhas e no Showroom da Tramontina.

Por outro lado, se você ainda tem alguma dúvida acerca de como comprar o melhor passeio de trem em Gramado, pode contatar nossa equipe pelo whatsapp:

LEIA:

Por fim, agradecemos à sua atenção e o convidamos para seguir acompanhando nosso trabalho.

Até a próxima.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta