Ingressos para Maria Fumaça em Gramado

Ingressos para Maria Fumaça em Gramado

Ingressos para Maria Fumaça em Gramado

À primeira vista, o Tour Vinhedos com Maria Fumaça Gramado é a grande sensação da Serra Gaúcha. Dessa forma, tem-se um passeio divertido, regado a vinho de qualidade, boa música e muita história. Enfim, todas as idades saem revigoradas desse Tour. Saiba a seguir como comprar seus ingressos para Maria Fumaça em Gramado.

Trem

Primeiramente, o Trem Maria Fumaça é uma linha ferroviária turística localizada no Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul. Entretanto, há várias de opções de tour saindo de Gramado e Canela, todas elas muito atraentes.

Sobre a história por trás do Trem do Vinho há um ramal de Bento Gonçalves que serviu para o tráfego de trens regulares até a década de 70, ao final da década, todavia, tornou-se puramente turístico até ser desativado.

No entanto, em 1993 foi retomou-se a operação da linha no trecho Bento Gonçalves – Garibaldi – Carlos Barbosa e assim, segue até os dias de hoje, a fim de levar o conhecimento da história da imigração europeia no Brasil a todos que se interessarem.

Com o passar dos anos, a atração foi se aperfeiçoando, houve inserção de atrações musicais, degustações primorosas, recepções e o favorito dos visitantes: O Parque Cultural Epopeia Italiana. Sobre o qual falaremos agora.

Epopeia Italiana

Incluso no passeio de Trem Maria Fumaça você receberá o ingresso para o Parque Cultural Epopeia Italiana, no qual conhecerá a história de um casal de imigrantes que realmente existiu.

Rosa e Lázaro nasceram na comunidade Villa Lagarina, no norte da Itália e vieram para o Brasil juntos, ele com 24 anos, ela com 23.

Em 1908, construíram a Capela das Almas, na Colônia Dona Isabel – atual Bento Gonçalves e, empreenderam um Alambique. O casal formou uma grande família, pois tiveram 13 filhos.

Por conseguinte, hoje, perpetua-se a memória dessa família original, através de um Parque Temático, composto por 9 cenários equipados por relíquias italianas legítimas. Lá, você assistirá a uma peça teatral e compreenderá profundamente a história que pincelamos aqui. Ainda, haverá degustação de bebidas e biscoitos, loja de souvenirs, e ensaios fotográficos à moda antiga.

Um dos cenários construídos é a própria Pedersano, o primeiro lar de Rosa e Lázaro na Itália, onde viviam em paróquias diferentes na mesma cidade. 

Pedersano deixou de ser município italiano em 1929,hoje é uma fração do município de Villa Lagarina, na província autônoma de Trento.


Opções

Tour Coletivo

Primeiramente, trata-se de um passeio muito completo e versátil. Em suma, abrange o passeio de Trem Maria Fumaça, a visita ao Parque Epopeia Italiana e o almoço tipico italiano na Cantina Del Vanucci.

Não só o trem e o almoço, mas também outros passeios como visita à Fábrica de Malhas, Varejo da Tramontina, degustação na renomada Vinícola Aurora e na Queijaria Valbrenta.

Ainda, é importante destacar que as saídas do Tour Uva e Vinho ocorrem entre 6h10 e 7h30 e têm retorno até às 20 horas.

Ademais, busca-se os visitantes em seus Hotéis e Pousadas de Gramado e Canela (Zona Urbana).

Em síntese, está incluso no passeio o transporte (Van, Micro ou Ônibus), o acompanhamento de Guia especializado, o ingresso para o Trem, ingresso para Epopeia Italiana, Almoço e Degustação na Vinícola.

Tour Privativo

Se você preferir um passeio privativo, você pode adquirir o Tour Vale dos Vinhedos Privativo.

Precipuamente, o Passeio é realizado em veículo privativo com motorista/guia a sua disposição e compreende as cidades do Vale do Vinhedos, sendo elas Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi.

Dessa forma, o roteiro e o tempo de permanência nos pontos turísticos são definidos por você e orientados pelo motorista/guia para um maior aproveitamento.

Por outro lado, se você ainda tem alguma dúvida acerca de como comprar o melhor passeio de trem em Gramado, pode contatar nossa equipe pelo whatsapp:

É seguro na Pandemia?

Passeio de Trem em Gramado com almoço

Sem dúvidas um fator que deixa o viajante mais tranquilo para visitar o Vale dos Vinhedos, é o fato de que Bento Gonçalves recebeu, no dia 22 de setembro o selo Safe Travels – viagens seguras. Nesse sentido, trata-se de uma certificação de cidades que possuem protocolo adequado à proteção dos turistas.

Desse modo, o viajante pode contar com o fato de que a região conta com boas práticas para prevenção ao coronavírus e acolhida dos viajantes.

Trata-se de um tour guiado e premeditadamente configurado para que os visitantes possam aproveitar com tranquilidade e segurança. Assim, não há dúvidas de que o passeio ocorrerá com toda a responsabilidade cabível.

O Trem Maria Fumaça retomou o funcionamento em meados de junho, com a reabertura do turismo. Desse modo, o trem perpassa normalmente as Estações Ferroviárias de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.

Entretanto, há que se ter o cuidado de agendar os passeios previamente; assim sendo, é altamente recomendável a opção por uma agência mediadora, que vai lhe prestar as informações necessárias. Dessa maneira, você viajará sem risco de frustrações.

Leia:

Em conclusão, agradecemos à sua atenção e o convidamos para seguir acompanhando nosso trabalho. Além disso, desejamos uma excelente passagem pela Serra Gaúcha.

Até a próxima.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta