Maria Fumaça em Gramado com criança

Maria Fumaça em Gramado com criança

Maria Fumaça em Gramado com criança

À primeira vista, viagem com criança requer um planejamento ainda mais minucioso do que de costume. Isso porque não é tão fácil agradá-las, quanto mais conciliar programas que satisfaçam os interesses delas e dos adultos. Por isso viemos sugerir o Passeio de Maria Fumaça em Gramado com criança, porque é um tour que causa deslumbramento em todas as idades.

Trem Maria Fumaça

Vale a pena a viagem para quem está em Gramado?

À primeira vista você vai notar que a distância entre o centro de Gramado e a Estação Férrea de embarque do Trem Maria Fumaça é curta e, por isso, vale a pena reservar um dia de seu planejamento de viagem para fazê-lo.

Passeio de Trem em Gramado

Que trajeto se percorre de trem?

Uma vez que estiver no trem, você irá percorrer três cidades, iniciando na Estação de Bento Gonçalves, passa pela estação de Garibaldi e termina em Carlos Barbosa.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é carlos-barbosa-compressed.jpg

O que tem de especial para crianças?

De antemão, as crianças sentem uma atração especial pelo lado lúdico das viagens de trem. Não poderia ser diferente, já que as grandes histórias dos filmes que crescem assistindo se passam em cenários como esse que presenciarão no passeio de Trem Maria Fumaça.

Além disso, por se tratar de um meio de transporte pouco comum, atrai, por si só, muita curiosidade. As crianças devem ter essa experiência.

Por fim, há muita história para se contar nesse passeio e isso traz mais do que diversão a elas, traz cultura e aprendizado, gostos que elas devem adquirir na vida.

Assim, não há dúvidas de que o passeio é altamente recomendável para seus pequenos. Traga-os.

Degustações

Em que pese a Maria Fumaça seja também conhecida por “Trem do Vinho”, esse fato em nada interfere na experiência das crianças na viagem. Isso porque além de degustação de vinhos e espumantes, há muita degustação de suco de uva – inclusive uva branca.

Dessa forma, todas as idades são muito bem atendidas no percurso e, assim, recebem o que de melhor a região tem a oferecer.

Uma festa no percurso

Surpreendentemente, durante o passeio, há várias apresentações culturais que animam todos os vagões. É entusiasmante.

Dessa forma, com o propósito de manter viva a memória italiana dos imigrantes do Sul do País, os artistas interpretarão clássicos italianos consagrados.

Além disso, cada vez que o trem parar para o embarque e desembarque em uma Estação Ferroviária, o visitante deparar-se-á com mais música e celebração. Dessa forma é impossível ficar parado.

Parque Cultural Epopeia Italiana

Juntamente com o ingresso para o passeio de Trem, o visitante recebe a entrada para o Parque Cultural Epopeia Italiana. Semelhantemente, é um passeio que conduz o visitante às memórias do passado, em um espetáculo com nove cenários em tamanho real, que transmitem a herança da imigração italiana.

Como resultado, você vai conhecer a história real do casal Lázaro e Rosa, imigrantes italianos que passaram por diversas agruras ao chegar ao Brasil e, após muito empenho, conseguiram se consolidar no solo gaúcho.

Neste passeio, como não poderia faltar, haverá mais degustação de vinho, suco de uva e biscoito colonial.

Mas é uma opção segura?

Trata-se de um tour guiado e premeditadamente configurado para que os visitantes possam aproveitar com tranquilidade e segurança. Assim, não há dúvidas de que o passeio ocorrerá com toda a responsabilidade cabível.

O Trem Maria Fumaça retomou o funcionamento em meados de junho, com a reabertura do turismo. Desse modo, o trem perpassa normalmente as Estações Ferroviárias de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.

No entanto, há que se ter o cuidado de agendar os passeios previamente; assim sendo, é altamente recomendável a opção por uma agência mediadora, que vai lhe prestar as informações necessárias. Desse modo, você viajará sem risco de frustrações.

Selo de Viagem Segura

viagem segura

Sem dúvidas um fator que deixa o viajante mais tranquilo para visitar o Vale dos Vinhedos, é o fato de que Bento Gonçalves recebeu, no dia 22 de setembro o selo Safe Travels – viagens seguras. Nesse sentido, trata-se de uma certificação de cidades que possuem protocolo adequado à proteção dos turistas.

Desse modo, o viajante pode contar com o fato de que a região conta com boas práticas para prevenção ao coronavírus e acolhida dos viajantes.

Como posso comprar o passeio?

Você pode adquirir o Tour Uva e Vinho completo, que planeja um dia inteiro de atividades para você. Só para ilustrar:

  • Passeio de Trem Maria Fumaça;
  • Visita ao Parque Temático Epopeia Italiana;
  • Degustação de sucos, vinhos e espumantes;
  • Visitação com degustação na Vinícola Aurora;
  • Almoço típico em Cantina Italiana;
  • Degustação em Queijaria Gourmet;
  • Paradas para compras em Fábrica de Malhas e no Showroom da Tramontina.

Por outro lado, se você ainda tem alguma dúvida acerca de como comprar o melhor passeio de trem em Gramado, pode contatar nossa equipe pelo whatsapp:

LEIA TAMBÉM:

Por fim, agradecemos à sua atenção e o convidamos para seguir acompanhando nosso trabalho.

Até a próxima.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta