O Passeio de trem em Gramado está funcionando?

O Passeio de trem em Gramado está funcionando?

O passeio de trem em Gramado está funcionando?

O Passeio de trem em Gramado está funcionando? À primeira vista, os viajantes têm perguntado – não sem razão – como está se operando o Tour Uva & Vinho, diante das medidas de saúde pública adotadas globalmente. Assim, vamos explicar como vem ocorrendo o tour nas atuais circunstâncias.

O Passeio de trem em Gramado está funcionando?

Sim, a todo vapor; porém, com algumas restrições.

Ao passo que o planejamento da viagem é o que garante o seu sucesso, vimos a necessidade de informar como está ocorrendo os passeios no Vale dos Vinhedos, a partir das orientações de saúde. Assim, visamos a garantir que o seu passeio ocorra como se espera.

Diferente do que algumas pensam, a realidade que estamos vivendo não nos impede de realizar todo e qualquer passeio turístico. A vida continua e as circunstâncias estão mudando gradativamente, você pode fazer passeios e ainda ser responsável com a saúde pública.

Antes de mais nada, uma precaução a ser tomada por você e seus acompanhantes, é adquirir o passeio ou pacote que pretende, de forma antecipada. Isso é necessário porque o trem está operando com capacidade de atendimento reduzida, a fim de honrar as medidas propostas pelo Ministério da Saúde.

Nesse sentido, ao adquirir previamente o passeio desejado, você contará com o auxílio e acompanhamento de uma agência, que prestará a você todas as informações pertinentes. A prioridade é eliminar qualquer risco de frustrar a sua programação.

Afora isso, você deve optar por passeios que permitam as precauções de praxe, a exemplo do Tour Uva&Vinho.

Sobre o Tour Uva e Vinho

O Passeio de trem em Gramado está funcionando?

O passeio queridinho dos turistas que vêm à Serra Gaúcha, o Tour Uva & Vinho, é conhecido primordialmente pela viagem de Trem Maria Fumaça.

Trata-se de um circuito do Vinho em posição geográfica privilegiada, já que conta com paisagens de tirar o fôlego. É imperdível.

No entanto, o fato de que o passeio se dá em um recinto relativamente fechado, enseja algumas dúvidas. Por exemplo, quais medidas a operadora vem tomando nas viagens em andamento.

Desde já, você deve estar ciente de que todos os envolvidos nos passeios turísticos são pessoalmente comprometidos com a saúde pública. A seguir, veja como de fato essa informação é verdadeira.

Medidas oficiais no Tour Uva&Vinho e a Pandemia

O trem passa por higienização completa após cada viagem percorrida. Além disso, é disponibilizado álcool gel 70% para os tripulantes.

Para proteger o viajante, o Trem do Vinho segue as orientações da OMS integralmente. Por exemplo, exige o uso de máscara, assim como mede a temperatura de todos os ingressantes.

Além disso, as janelas permanecerão abertas durante o trajeto, o ambiente arejado e higienizado se mostra seguro ao propósito turístico. Certamente você estará em boas mãos.

Dinâmica do Passeio Tour Uva&Vinho

Inicialmente, a agência busca os viajantes em suas pousadas/hotéis em Gramado ou Canela e, assim, os leva até a Estação Férrea de partida do Trem. Essa Estação pode ser de Bento Gonçalves ou Carlos Barbosa (o embarque e desembarque variam).

Com efeito, o trem percorrerá Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, e em cada parada haverá festividades e degustações de sucos, espumantes e vinhos.

Além disso, em Bento Gonçalves, o viajante poderá visitar o Parque Cultural Epopeia Italiana. Trata-se de uma reprodução de um vilarejo italiano de 1800, que conta com a uma apresentação teatral, dentre outras atrações.

O ingresso para a Epopeia Italiana, bem como para a peça de teatro, está incluso no Tour Uva & Vinho. 

Desse modo, o viajante conta com atrações múltiplas, por exemplo: culinária típica, degustação de sucos e vinhos, shows de música italiana e gaúcha, visita ao Parque Temático Epopeia Italiana e muito mais. É inesquecível.

Cuidados no Tour Uva&Vinho e a Pandemia

Ademais, pensando na sua saúde e na saúde coletiva, estruturamos a seguir algumas precauções que você deve tomar, pela garantia do exercício do turismo responsável em sua viagem:

tour uva&vinho e a pandemia

Em conclusão, fique tranquilo, se você viajar com consciência e planejamento, poderá ter bons momentos com aqueles que ama, sem privação dos prazeres da vida.

Selo de Viagem Segura

viagem segura

Sem dúvidas um fator que deixa o viajante mais tranquilo para visitar o Vale dos Vinhedos, é o fato de que Bento Gonçalves recebeu, no dia 22 de setembro o selo Safe Travels – viagens seguras. Nesse sentido, trata-se de uma certificação de cidades que possuem protocolo adequado à proteção dos turistas.

Desse modo, o viajante pode contar com o fato de que a região conta com boas práticas para prevenção ao coronavírus e acolhida dos viajantes.

Como posso comprar o passeio?

Desde já, você pode adquirir o Tour Uva e Vinho completo, que planeja um dia inteiro de atividades para você. Só para ilustrar:

  • Passeio de Trem Maria Fumaça;
  • Visita ao Parque Temático Epopeia Italiana;
  • Degustação de sucos, vinhos e espumantes;
  • Visitação com degustação na Vinícola Aurora;
  • Almoço típico em Cantina Italiana;
  • Degustação em Queijaria Gourmet;
  • Paradas para compras em Fábrica de Malhas e no Showroom da Tramontina.

Por outro lado, se você ainda tem alguma dúvida acerca de como comprar o melhor passeio de trem em Gramado, pode contatar nossa equipe pelo whatsapp:

LEIA TAMBÉM:

Por fim, agradecemos à sua atenção e o convidamos para seguir acompanhando nosso trabalho.

Até a próxima.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta