Como ir de Gramado ao Vale dos Vinhedos?

Como ir de Gramado ao Vale dos Vinhedos?

Como ir de Gramado ao Vale dos Vinhedos?

Como ir de Gramado ao Vale dos Vinhedos? Quem visita Gramado quer resposta a essa pergunta. Isso porque vale a pena esticar um de viagem para conhecer a Toscana Brasileira. Assim, no Vale dos Vinhedos, você encontrará o melhor do enoturismo, gastronomia italiana e história da imigração da imigração no Brasil, isso sem falar em um excelente roteiro de compras. Em suma, um dia no Vale dos Vinhedos vai agregar muito à sua ideia de entretenimento e cultura.

Mas como chegar no Vale dos Vinhedos?

Desde já, diremos o que a maioria das pessoas prefere fazer. Não por outra razão o Tour Uva e Vinho é tão requisitado: ele abrange o transporte desde o hotel ou pousada do viajante até o Vale dos Vinhedos. Após, leva os viajantes a uma Estação Férrea para passeio de Maria Fumaça e, na sequência os conduz a um Parque Cultural Temático, Almoço em Cantina Típica, visitação com degustação em Vinícola e outras paradas para compras.

À primeira vista você vai notar que a distância entre o centro de Gramado e a Estação Férrea de embarque do Trem Maria Fumaça é curta e, por isso, vale tanto a pena reservar um dia de seu planejamento de viagem para fazê-lo.

Passeio de Trem em Gramado

Assim, embora a distância seja curta, você pode perceber pela imagem extraída do google maps que o caminho não é tão simples. Por isso, um Tour planejado vai lhe proporcionar o conforto e tranquilidade que a experiência turística requer.

Que trajeto se percorre de trem?

Uma vez que estiver no trem, você irá percorrer três cidades, iniciando na Estação de Bento Gonçalves, passa pela estação de Garibaldi e termina em Carlos Barbosa.

Sobre o Tour Uva e Vinho

O passeio queridinho dos turistas que vêm à Serra Gaúcha, o Tour Uva & Vinho, é conhecido primordialmente pela viagem de Trem Maria Fumaça.

Trata-se de um circuito do Vinho em posição geográfica privilegiada, já que conta com paisagens de tirar o fôlego. É imperdível.

No entanto, o fato de que o passeio se dá em um recinto relativamente fechado, enseja algumas dúvidas. Por exemplo, quais medidas a operadora vem tomando nas viagens em andamento.

Desde já, você deve estar ciente de que todos os envolvidos nos passeios turísticos são pessoalmente comprometidos com a saúde pública. A seguir, veja como de fato essa informação é verdadeira.

Logística do Passeio

Inicialmente, a agência busca os viajantes em suas pousadas/hotéis em Gramado ou Canela e, assim, os leva até a Estação Férrea de partida do Trem. Essa Estação pode ser de Bento Gonçalves ou Carlos Barbosa (o embarque e desembarque variam).

Com efeito, o trem percorrerá Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, e em cada parada haverá festividades e degustações de sucos, espumantes e vinhos.

Além disso, em Bento Gonçalves, o viajante poderá visitar o Parque Cultural Epopeia Italiana. Trata-se de uma reprodução de um vilarejo italiano de 1800, que conta com a uma apresentação teatral, dentre outras atrações.

O ingresso para a Epopeia Italiana, bem como para a peça de teatro, está incluso no Tour Uva & Vinho. 

Desse modo, o viajante conta com atrações múltiplas, por exemplo: culinária típica, degustação de sucos e vinhos, shows de música italiana e gaúcha, visita ao Parque Temático Epopeia Italiana e muito mais. É inesquecível.

Selo de Viagem Segura

viagem segura

Sem dúvidas um fator que deixa o viajante mais tranquilo para visitar o Vale dos Vinhedos, é o fato de que Bento Gonçalves recebeu, no dia 22 de setembro o selo Safe Travels – viagens seguras. Nesse sentido, trata-se de uma certificação de cidades que possuem protocolo adequado à proteção dos turistas.

Desse modo, o viajante pode contar com o fato de que a região conta com boas práticas para prevenção ao coronavírus e acolhida dos viajantes.

Como posso comprar o passeio?

Desde já, você pode adquirir o Tour Uva e Vinho completo, que planeja um dia inteiro de atividades para você. Só para ilustrar:

  • Passeio de Trem Maria Fumaça;
  • Visita ao Parque Temático Epopeia Italiana;
  • Degustação de sucos, vinhos e espumantes;
  • Visitação com degustação na Vinícola Aurora;
  • Almoço típico em Cantina Italiana;
  • Degustação em Queijaria Gourmet;
  • Paradas para compras em Fábrica de Malhas e no Showroom da Tramontina.

Outras opções nos Vinhedos

Com efeito, se você já fez o Tour Uva e Vinho, ou apenas não está interessado na dinâmica oferecida pelo passeio, você ainda pode optar por um Tour Coletivo no Vale dos Vinhedos que abrange compras, gastronomia e enoturismo sem, no entanto, contemplar o passeio de trem:

Além disso, há a opção de contratar um tour integralmente privativo, no qual a agência busca os visitantes do mesmo grupo (independentemente de quantos sejam) e fazem com eles, os programas que desejarem:

Por outro lado, se você ainda tem alguma dúvida acerca de como comprar o melhor passeio de trem em Gramado, pode contatar nossa equipe pelo whatsapp:

LEIA TAMBÉM:

Por fim, agradecemos à sua atenção e o convidamos para seguir acompanhando nosso trabalho.

Até a próxima.

Tags: ,

Deixe uma resposta