Melhores Vinícolas em Gramado e Canela

Melhores Vinícolas em Gramado e Canela

Melhores Vinícolas em Gramado e Canela

Você saber quais são as melhores Vinícolas em Gramado e Canela? Saiba que há várias opções, e se você quiser explorar ainda mais, pode dar uma esticadinha de um dia no Vale dos Vinhedos. Assim, exploramos as melhores alternativas no texto abaixo. Em síntese, os amantes o entusiastas do vinho vão adorar.

Nesse sentido, leia também: Vinícolas para quem visita Gramado e Canela.

Vinícolas

Tour du Vin na Vinícola Jolimont

Supreendentemente, foi o Terroir encontrado no Morro Calçado – semelhante àqueles encontrados na França – que levou o francês Jacques Pierre Jules Brierre, em 1948, a estabelecer uma pequena produção de vinhos no local.

Em resumo, o reconhecimento da qualidade foi tamanho que tornou-se essa exclusiva Vitivinícola artesanal que conhecemos.

Com a finalidade de explorar o que de melhor a terra tem a oferecer, a Vitivinícola oferece um mirante em meio às parreiras e aos montes que as cercam. Com efeito, grandes barris tornaram-se stands fotográficos.

Ademais, as calçadas e construções feitas em pedra pura dão um toque bucólico ao ambiente, de modo a criar um cenário indefectível. Com toda a certeza você vai se encantar.

Finalmente, falaremos sobre a melhor parte: na degustação o visitante provará 7 rótulos da casa, os quais abrangem espumante, vinho tinto, rosé, branco e sucos. Mais ainda, a degustação ocorre durante a explanação de um enólogo bem qualificado.

Dessa forma, o visitante sabe o que está bebendo e conhece as particularidades do produto que o tornam melhor ou pior para o seu paladar. Em outras palavras, você aprimorará seu senso crítico enquanto degusta vinhos de primeira qualidade.

Vindima na Jolimont

Antes de mais nada, essa é a melhor época para viistar a Vitivinícola, pois está ocorrendo a Vindima na Jolimont. Dessa forma, você poderá vivenciar uma das mais antigas tradições do mundo: colheita e pisa das uvas.

Com efeito, trata-se de uma experiência exclusiva, especialmente porque ocorre apenas nos meses de janeiro a março.

Tour Virtual

Com o intuito aprimorar a experiência, pensando naquele visitante que não chega ao Morro Calçado na época da colheita, o Tour du Vin desenvolveu uma sessão de realidade virtual. Nesse sentido, você poderá vislumbrar amplamente todo o universo da Vitivinícola.

Funcionamento durante a pandemia

O Tour du Vin dura cerca de 45 a 60 minutos e o horário de funcionamento é das 9h às 16h45. Ainda, crianças até 7 anos não pagam o Tour;

Vinícola Ravanello

À primeira vista, você conhecerá os 2,4 hectares de vinhedos em meio a encostas a cerca de 800 metros de altitude, com exposição solar noroeste, na Serra Continental.

Assim sendo, o microclima privilegiado por tal localização garante adequada amplitude térmica, com dias ensolarados e noites frescas. Ou seja, tem-se um terroir diferenciado proveniente das encostas de Gramado.

Igualmente, criou-se um espaço para que os visitantes possam permanecer por mais tempo e aproveitar a tranquilidade da serra gaúcha degustando o melhor dos vinhos e espumantes.

Dessa forma, você receberá a degustação de um espumante e quatro vinhos (acompanha água e uma porção de queijos), pelo valor de R$ 125,00 (cento e vinte e cinco reais).

Funcionamento durante a pandemia

Primeiramente, a visita se procede somente mediante agendamento (reservas requerem pagamento), todas as sextas-feiras, às 15h, e aos sábados, às 10h30 e às 15h. Entretanto, para os demais dias da semana, você pode consultar a disponibilidade;

Ademais, é permitido até o máximo de 14 pessoas e mínimo de 2 pessoas por visita e a duração de 2 horas por visita.

Melhores Vinícolas em Gramado e Canela

Vinícola Masotti

Melhores Vinícolas em Gramado e Canela

Inicialmente, os viajantes desembarcam na Vinícola Masotti em Gramado, chegando lá, o proprietário explicará a forma como os seus ascendentes italianos vieram ao Brasil em 1887, com a primeira abertura migratória do país.

Ou seja, a história intergeracional é narrada em primeira mão, por quem ouviu dos próprios atores.


Com efeito, um dos principais aspectos da tradição italiana preservado até hoje é o cuidado. Assim, desde o plantio das uvas, passando pela colheita e produção, até o envase do produto final, a Masotti sucos e vinhos adota os mais rigorosos processos de qualidade e prova isso na sua degustação.

Dessa forma, para fazer o tour guiado com degustação, o visitante deve adquirir o Tour Linha Bella, onde Euclides Masotti, um dos idealizadores da empresa, explica passo a passo o processo de produção dos sucos e vinhos.

Melhores Vinícolas em Gramado e Canela

Vale dos Vinhedos

À primeira vista, trata-se de um passeio completo para emocionar você e toda a sua família. Por conseguinte, na linda e charmosa Maria Fumaça, você embarca em uma viagem pela ferrovia que liga Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, sempre assistindo apresentações culturais bem animadas.

Assim, você atravessará paisagens bucólicas ao som de grandes clássicos italianos e, é claro, muita degustação de sucos, vinhos e espumantes para brindar a esse momento pra lá de especial.

Roteiro

Com efeito, ao adquirir o Tour Uva e Vinho completo, você terá um dia repleto de atividades culturais, enogastronômicas e extremamente divertidas. Só para ilustrar:

  • Passeio de Trem Maria Fumaça;
  • Visita ao Parque Temático Epopeia Italiana;
  • Degustação de sucos, vinhos e espumantes;
  • Visitação com degustação na Vinícola Aurora;
  • Almoço típico em Cantina Italiana;
  • Degustação em Queijaria Gourmet;
  • Paradas para compras em Fábrica de Malhas e na Loja da Tramontina.

Epopeia Italiana

Primeiramente, nesse espetáculo você vai vivenciar uma verdadeira imersão na cultura italiana. Mais do que um espetáculo, você estará adquirindo, no Tour, o ingresso para o Parque Cultural Epopeia Italiana.

Com efeito, o Parque é um lugar mágico que remonta às origens dos imigrantes italianos fundadores da região que hoje conhecemos como o Vale dos Vinhedos. Assim, percorrerá nove cenários em tamanho real, para uma viagem ao passado.

Só para ilustrar e aguçar a sua curiosidade, você descobrirá a sequência de fatos que marcaram a vinda de Lázaro e Rosa, de Pedersano/Itália para o Brasil.

Inclusive o navio em que o casal viajou para chegar às terras gaúchas é delicadamente reproduzido no Parque.

O esmero foi tamanho que você conhecerá a casa de Lázaro e Rosa, pano de fundo dessa narrativa tão bonita.

Ademais, o passeio ao Parque Temático Epopeia Italiana inclui degustação de vinho, suco de uva e biscoito colonial. 

Melhores Vinícolas em Gramado e Canela

Por outro lado, se você ainda tem alguma dúvida a esclarecer antes de comprar este passeio, ou mesmo se você quer informações acerca de outros pacotes e ingressos na Serra Gaúcha, pode chamar um de nossos atendentes no Whatsapp:

Como fazer o passeio de Maria-fumaça em Gramado?

Leia também:

Por fim, agradecemos à sua atenção e o convidamos para seguir acompanhando nosso trabalho.

Até a próxima.

Melhores Vinícolas em Gramado e Canela

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta