Vindima 2021 Vale dos Vinhedos

Vindima 2021 Vale dos Vinhedos

Vale dos Vinhedos Saindo de Gramado

Primeiramente, para quem não sabe, vindima é o período anual em que se celebra a colheita da uva na região dos vinhedos, na Serra Gaúcha. Assim, nessa época, tem-se uma infinidade de atrações ambientadas em uma atmosfera muito feliz e colorida. A seguir, saiba mais sobre a Vindima 2021 Vale dos Vinhedos.

O que é Vindima?

De antemão, a vindima é a colheita da uva. No entanto, pode significar o período entre a colheita das uvas e o inicio da produção do vinho. Curiosamente, é por essa razão que alguns vinhos têm denominação de origem de “vindima tardia” (ou cosecha tardia na Argentina), porque se considera o marco da vindima

Quando acontece?

Com efeito, na nossa amada Serra Gaúcha a vindima ocorre em janeiro, fevereiro e março, mas principalmente na segunda quinzena de janeiro até a segunda quinzena de fevereiro.

Dessa forma, é um período maravilhoso para se visitar o Vale dos Vinhedos, porque as vinícolas preparam diversas atividades especiais e mimos para os viajantes. Além disso, o calorzinho na região serrana a deixa solar e aconchegante, gerando uma experiência inesquecível.

Estação Vindima

De antemão, trata-se de uma grande festa com muitas atrações que valorizam a cultura e tradição do Vale dos Vinhedos, que ocorrerá de 15 de janeiro a 14 de março de 2021.

Assim, a região inteira comemora um ano de muito trabalho de vitivinicultura e o orgulho da herança italiana.

Nesse sentido, há muitas atrações para que os visitantes entrem também no clima da vindima. Por exemplo, você poderá experimentar a colheita simbólica, a pisa das uvas, apresentações culturais de corais, jogos italianos e gastronomia típica.

Ademais, a programação se estende pelos hotéis, vinícolas e restaurantes que oferecem pacotes promocionais com atrações paralelas.

Em suma, a Estação Vindima adquiriu tamanha dimensão, que passou integrar o calendário oficial de eventos turísticos do Estado do Rio Grande do Sul desde o ano de 2015, mediante aprovação do projeto na Assembleia Legislativa do Estado.

A seguir, veja os passeios que você já pode adquirir agora, no Vale dos Vinhedos.

Tour Uva e Vinho

O Tour Uva e Vinho é o pacote mais vendido entre os visitantes da Serra Gaúcha. Isso porque se trata de um passeio muito completo, que envolve passeio em trem centenário, visita a um parque temático com apresentação teatral, muita degustação de vinhos, sucos e espumantes e muito mais.

Além disso, o sucesso desse passeio é atribuído ao fato de que é muito versátil, pois agrada a todos: casais, crianças, grupos familiares, de amigos e a melhor idade.

Desde já, você pode adquirir o Tour Uva e Vinho completo, que planeja um dia inteiro de atividades para você. Só para ilustrar:

  • Passeio de Trem Maria Fumaça;
  • Visita ao Parque Temático Epopeia Italiana;
  • Degustação de sucos, vinhos e espumantes;
  • Visitação com degustação na Vinícola Aurora;
  • Almoço típico em Cantina Italiana;
  • Degustação em Queijaria Gourmet;
  • Paradas para compras em Fábrica de Malhas e no Showroom da Tramontina.

Tour Vinhedos com Almoço

Com efeito, se você já fez o Tour Uva e Vinho, ou apenas não está interessado na dinâmica oferecida pelo passeio, você ainda pode optar por um Tour Coletivo no Vale dos Vinhedos que abrange compras, gastronomia e enoturismo sem, no entanto, contemplar o passeio de trem.

Dessa forma, esse roteiro conta com deliciosas atrações. Por exemplo, visita à Vinícola Garibaldi, para degustação com visitação, à Devorata Trufas Artesanais, à Vinícola Michele Carraro, e à Vinícola Miolo.

Tour Vinhedos Privativo

Além disso, há a opção de contratar um tour integralmente privativo, no qual a agência busca os visitantes do mesmo grupo (independentemente de quantos sejam) e fazem com eles, os programas que desejarem.

Assim, realiza-se o passeio em veículo privativo com motorista/guia à sua disposição, de modo que o roteiro e o tempo de permanência nos pontos turísticos são definidos por você e orientados pelo profissional para um maior aproveitamento.

Ademais, compreende as cidades do Vale do Vinhedos, sendo elas Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi.

Por outro lado, se você ainda tem alguma dúvida acerca de como comprar o melhor passeio de trem em Gramado, pode contatar nossa equipe pelo whatsapp:

LEIA TAMBÉM:

Por fim, agradecemos à sua atenção e o convidamos para seguir acompanhando nosso trabalho.

Até a próxima.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta