Quanto custa o passeio de trem em Gramado?

Quanto custa o passeio de trem em Gramado?

Quanto custa o passeio de trem em Gramado?

De antemão, todo bom viajante começa a programar seu próximo destino avaliando as questões orçamentárias. Por isso, vamos te ajudar a estudar as suas possibilidades na Serra Gaúcha, bem como o custo-benefício respectivo. Em resumo, dentre outras coisas, vamos responder à seguinte pergunta: quanto custa o passeio de trem em Gramado?

DÚVIDAS COMUNS:

Quanto custa o passeio de trem em Gramado?

À primeira vista, saindo de Gramado, compensa você comprar o pacote que abrange transfer, almoço em Cantina Italiana, para para compras em pontos estratégicos, degustação e, é claro, o passeio de Trem Maria Fumaça.

Dessa forma, o apanhado de todos os passeios em um dia inteiro de turismo custa R$ 299,00 (duzentos e noventa e nove reais).

A seguir, compreenda como ocorre o passeio e o por que vale a pena cada centavo.

Como funciona o trajeto de Gramado até o Vale dos Vinhedos?

Quanto custa o passeio de trem em Gramado?

De antemão, uma van, micro-ônibus ou ônibus irá buscar os visitantes em seus respectivos hotéis ou pousadas em Gramado e Canela, por volta das 6h10-7h30 da manhã.

Após, os visitantes farão a primeira parada, com o acompanhamento do guia, na Estação Ferroviária de Bento Gonçalves (Cidade da Uva e Vinho) ou Carlos Barbosa (Cidade da Faca e do Queijo).

Qual é o trajeto do trem?

Em resumo. a viagem perpassa três lindas cidades: Garibaldi, Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. Primordialmente, as mesmas três cidades constituem marcos históricos na imigração italiana no Brasil.

Dessa forma, você estará percorrendo locais outrora desbravados por colonizadores que vieram para o Brasil com pouco mais do que as roupas do corpo, com esperança de prosperidade.

Cedo ou tarde, a prosperidade chegou, basta ver a herança cultural, arquitetônica e econômica que marca o nosso amado Vale dos Vinhedos.

Você iniciará a jornada em Carlos Barbosa ou Bento Gonçalves, isso porque as estações férreas das duas cidades servem de embarque e desembarque.

O que vem incluso no passeio de trem?

Com efeito, ao adquirir o Tour Uva e Vinho completo, você terá um dia repleto de atividades culturais, enogastronômicas e extremamente divertidas. Só para ilustrar:

  • Passeio de Trem Maria Fumaça;
  • Visita ao Parque Temático Epopeia Italiana;
  • Degustação de sucos, vinhos e espumantes;
  • Visitação com degustação na Vinícola Aurora;
  • Almoço típico em Cantina Italiana;
  • Degustação em Queijaria Gourmet;
  • Paradas para compras em Fábrica de Malhas e no Showroom da Tramontina.

O que é Epopeia Italiana?

Primeiramente, nesse espetáculo você vai vivenciar uma verdadeira imersão na cultura italiana. Mais do que um espetáculo, você estará adquirindo, no Tour, o ingresso para o Parque Cultural Epopeia Italiana.

Com efeito, o Parque é um lugar mágico que remonta às origens dos imigrantes italianos fundadores da região que hoje conhecemos como o Vale dos Vinhedos. Assim, percorrerá nove cenários em tamanho real, para uma viagem ao passado.

Só para ilustrar e aguçar a sua curiosidade, você descobrirá a sequência de fatos que marcaram a vinda de Lázaro e Rosa, de Pedersano/Itália para o Brasil.

Inclusive o navio em que o casal viajou para chegar às terras gaúchas é delicadamente reproduzido no Parque.

O esmero foi tamanho que você conhecerá a casa de Lázaro e Rosa, pano de fundo dessa narrativa tão bonita.

Ademais, o passeio ao Parque Temático Epopeia Italiana inclui degustação de vinho, suco de uva e biscoito colonial. 

Vale a pena o investimento?

Sem dúvidas. Isso porque você estará adquirindo uma grande variedade de passeios de uma só vez. Além disso, a qualidade dos serviços é indiscutível.

Por exemplo, você provará uma sequência italiana colonial em uma legítima Cantina Italiana – a Cantina Del Vanucci:

Assim, na cantina você vai provar pratos tradicionais da casa como salada de radicci com bacon, maionese, polenta brustolada, bolinhas de quatro queijos, queijo na chapa e galeto al primo canto.

Farto e certeiro, o cardápio exalta clássicos italianos, e em suas receitas, ingredientes seletos e simples são apresentados em sua melhor forma. Um verdadeiro abraço no estômago.

Mais ainda, você concordará que a decoração e a arquitetura são muito pitorescas e, somadas à música italiana de fundo, darão a tônica cultural que essa viagem requer.

É seguro durante a pandemia?

Sobretudo a sua segurança será preservada. Assim, ao escolher o passeio de Maria Fumaça em Bento Gonçalves, você está fazendo o check-in em uma viagem segura e divertida.

Nesse sentido, para protegê-lo de qualquer risco, a equipe do Trem segue rigorosamente as orientações da OMS e as determinações do Decreto Municipal.

Por outro lado, se você ainda tem alguma dúvida a esclarecer antes de comprar este passeio, ou mesmo se você quer informações acerca de outros pacotes e ingressos na Serra Gaúcha, pode chamar um de nossos atendentes no Whatsapp:

Além disso, se você gostou da leitura de “Quanto custa o passeio de trem em Gramado?” talvez ache válida a leitura de nossas outras dicas de viagem:

LEIA TAMBÉM

Por fim, agradecemos à sua atenção e o convidamos para seguir acompanhando nosso trabalho.

Até a próxima.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta