Roteiro Vinhedos saindo de Gramado

Roteiro Vinhedos saindo de Gramado

Roteiro Vinhedos saindo de Gramado

À primeira vista, o Roteiro Vinhedos saindo de Gramado, é um tour muito completo que abrange um dia inteiro de passeio. Assim, a agência busca o visitante em sua pousada ou hotel entre 7h e 7h30 da manhã e o deixa de volta em torno das 19 horas da noite. Com efeito, os turistas que já realizaram o Tour Uva e Vinho ou simplesmente não desejam fazer o passeio de trem, optam pelo por esse Tour Vinhedos sobre o qual falaremos a seguir.

Roteiro completo nos Vinhedos saindo de Gramado

Tour Vinhedos Coletivo com Almoço

Com efeito, se você já fez o Tour Uva e Vinho, ou apenas não está interessado na dinâmica oferecida pelo passeio, você ainda pode optar por um Tour Coletivo no Vale dos Vinhedos que abrange compras, gastronomia e enoturismo sem, no entanto, contemplar o passeio de trem.

Só para ilustrar, veja o roteiro completo do dia de passeio:

  • Praça das Flores e Labirinto Verde;
  • Vinícola Garibaldi;
  • Devorata Trufas Artesanais;
  • Vinícola Michele Carraro;
  • Almoço Italiano;
  • Vinícola Miolo;

Praça das Flores e Labirinto Verde

Primordialmente, o próprio trajeto até Nova Petrópolis, por si só, já é uma atração, porque você irá percorrer a famosa Rota Romântica, um espetáculo da natureza cortado por curvas e decorado com plátanos.

Assim, o Tour leva os viajantes ao ponto turístico mais amada de Nova Petrópolis: o labirinto de Nova Petrópolis na Praça das Flores. Be assim, trata-se de um cartão postal emblemático, encravado no centro da Cidade. Ademais, no seu entorno há uma porção de malharias renomadas e lojas de souvenirs.

Visitar Vinícola Miolo Partindo de Gramado RS
Nova Petrópolis

Trufas Devorata

Com a Páscoa chegando, você vai gostar de saber que haverá uma paradinha providencial para compras e degustação em uma fábrica artesanal de Trufas: a Devorata. Assim, você experimentará chocolates finos nas mais variadas formas, inclusive, em sorvetes trufados. Além disso, o ambiente externo é uma delícia para você degustar os chocolates exóticos e curtir o momento com sua companhia de viagem.

Enfim, a Devorata é uma parada obrigatória na Serra Gaúcha, não deixe de conhecer.

Vinícolas Emblemáticas

Com a finalidade de oferecer uma experiência enoturística completa, o tour abrangerá uma Vínicola Boutique, que é a Vinícola Michele Carraro, também duas gigantes da fabricação de vinhos e espumantes, Garibaldi e Miolo.

Garibaldi

Em primeiro lugar, você fará um delicioso tour o cheio de glamour, no qual os atendentes revelam toda a história da Cooperativa e a chegada dos imigrantes italianos no Vale dos Vinhedos. Certamente você vai adorar.

Com efeito, o passeio alia sofisticação e requinte, através de uma loja conceito, com tradição e conservadorismo de um passeio em meio as pipas de madeira. Sobretudo você verá um verdadeiro resgate histórico.

Só para ilustrar, o tour tradicional com degustação dos premiados contempla visita à Cantina histórica, palestra e degustação de espumantes, vinhos e sucos. Além disso, você leva de lembrança uma taça de vidro personalizada.

Michele Carraro

Sobretudo, nessa Vinícola os elaboram-se os vinhos a partir de uma rigorosa seleção das melhores uvas, aliadas a um elevado controle de vinificação. Bem assim, você vai perceber na degustação como os vinhos refletem o terroir do Vale dos Vinhedos.

Roteiro Vinhedos saindo de Gramado

Curiosamente, todos os vinhos são autênticos, não tendo passagem pela madeira, valorizando as características frutadas de cada variedade.

Roteiro Vinhedos saindo de Gramado

Aliás, as garrafas são numeradas, garantindo a quantidade limitada d produção e retratando a preocupação em assegurar um padrão de qualidade único. É um produto diferenciado.

Miolo

Acima de tudo caminhar entre os vinhedos, conhecer o processo de elaboração dos vinhos e espumantes, aprender sobre degustação e descobrir a história da Miolo são apenas alguns dos atrativos desse maravilhoso complexo enoturístico.

Curiosamente, a história da família no Brasil iniciou-se em 1897, quando Giuseppe Miolo chegou ao Rio Grande do Sul, ali mesmo, no Vale dos Vinhedos. Com a finalidade de iniciar o plantio de uvas, Giuseppe comprou o seu primeiro lote de terra: o Lote 43. Em suma, tamanho o seu significado, o Lote 43, além de um vinhedo, tornou-se um rótulo de peso da Miolo. Que tal aproveitar o passeio e levar um souvenir clássico Miolo?

Almoço em Cantina Italiana

Com efeito, um almoço típico italiano dará a tônica cultural e gastronômica que todos esperam encontrar no Vale dos Vinhedos. Assim,

Certamente você vai adorar a experiência gastronômica, ao provar uma sequência italiana colonial em uma legítima Cantina Italiana – a Cantina Del Vanucci.

Assim, na cantina você vai provar pratos tradicionais da casa como salada de radicci com bacon, maionese, polenta brustolada, bolinhas de quatro queijos, queijo na chapa e galeto al primo canto.

Farto e certeiro, o cardápio exalta clássicos italianos, e em suas receitas, ingredientes seletos e simples são apresentados em sua melhor forma. Um verdadeiro abraço no estômago.

Mais ainda, você concordará que a decoração e a arquitetura são muito pitorescas e, somadas à música italiana de fundo, darão a tônica cultural que essa viagem requer.

Tour Privativo

Além disso, há a opção de contratar um tour integralmente privativo, no qual a agência busca os visitantes do mesmo grupo (independentemente de quantos sejam) e fazem com eles, os programas que desejarem.

De início, há dois perfis de viajantes preferem o Tour Privativo para o Vale dos Vinhedos: aqueles que já conhecem a região e procuram novidade e, de outro lado, aqueles que não conhecem, mas por serem mais exigentes, buscam um passeio personalizado.

Nesse sentido, apresenta-se um passeio todo direcionado às pretensões do viajante, de modo que um veículo privativo com motorista/guia estará à sua disposição para explorar as cidades do Vale do Vinhedos, sendo elas Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi. É um tour inesquecível.

Desse modo, perceba que o roteiro e o tempo de permanência nos pontos turísticos são definidos por você e orientados pelo motorista/guia para um melhor aproveitamento.

Por outro lado, se você ainda tem alguma dúvida sobre o Roteiro Vinhedos saindo de Gramado, pode contatar nossa equipe pelo whatsapp:

LEIA TAMBÉM:

Por fim, agradecemos à sua atenção e o convidamos para seguir acompanhando nosso trabalho.

Até a próxima.

Tags: ,

Deixe uma resposta