O melhor Tour Uva e Vinho em Gramado

O melhor Tour Uva e Vinho em Gramado

O melhor Tour Uva e Vinho em Gramado

Antes de mais nada cabe ressaltar que o Vale dos Vinhedos possui encantos que atraem cada vez mais os visitantes da Serra Gaúcha. Com razão, afinal a região possui uma riquíssima herança cultural, deixada pelos imigrantes europeus. Desse modo, hoje vamos falar sobre o melhor Tour Uva e Vinho em Gramado. Assim, queremos que você entenda como funciona o passeio no Vale dos Vinhedos para quem visita Gramado. Confira!

Como ir de Gramado ao Vale dos Vinhedos?

Primordialmente, perceba que a distância entre Gramado e a Estação de embarque do Trem Maria Fumaça é curta. Por esse motivo vale a pena fazer esse passeio e conhecer o Vale dos Vinhedos. Veja abaixo o mapa:

O melhor Tour Uva e Vinho em Gramado

Assim também, ao adquirir quaisquer um dos passeios para o Vale dos Vinhedos, o transporte está incluso no seu ingresso. Desse modo, o guia/motorista busca o turista em seu hotel em Gramado ou Canela pela manhã e, ao final do dia, leva o passageiro de volta ao seu hotel. Definitivamente é um passeio que resolve tudo para você!

Tour Uva e Vinho Completo saindo de Gramado

Primeiramente esse é o passeio perfeito se você deseja atravessar paisagens bucólicas ao som de clássicos italianos com degustação de sucos, vinhos e espumantes para brindar esse momento especial. Tudo isso a bordo do fantástico Trem do Vinho! Assim, o grande diferencial desse Tour é o passeio no histórico Trem Maria Fumaça! Agora, veja como funciona a logística do passeio:

Roteiro do Passeio:

  • Trem Maria Fumaça: De início, você será recebido com música, alegria e degustação. Mais ainda, durante o percurso – entre vales e parreirais – você degustará vinhos e espumantes magníficos. Nesse ínterim, você assiste encenações artísticas que passam pelos vagões e encantam a todos. Então, por cerca de 2 horas de viagem, você viverá uma verdadeira experiência italiana na Toscana brasileira.
  • Parque Cultural Epopeia Italiana: Logo depois, junto à Estação Centenária de Bento Gonçalves, você irá conhecer esse parque histórico, cujo ingresso está incluso no Tour Uva e Vinho. Em suma, trata-se de um museu vivo projetado em homenagem a um casal de imigrantes italianos: Rosa e Lázaro. Como resultado, você assistirá uma peça teatral que encena a trajetória desse jovem casal.
  • Almoço Italiano: Continuando, ao melhor estilo italiano, você provará as iguarias típicas que os imigrantes trouxeram para a nossa região em meados de 1800. Afinal, incluso no seu passeio você ganha mais do que um almoço – uma verdadeira experiência gastronômica!
  • Vinícola: Enfim, como não poderia faltar, você irá visitar a vinícola e compreender as técnicas de identificação e harmonização dos vinhos. Sem dúvidas é o momento de mais degustações!
  • Compras: Por último, haverá o momento das compras. Assim você irá conhecer a Queijaria Valbrenta e a Devoratta – Trufas Artesanais, para compras e degustações. Além disso, o Tour conduz os visitantes à Fábrica de Malhas G’Dom e, também, ao Varejo da Tramontina (os visitantes adoram).

Vale dos Vinhedos – Sem passeio de Trem

Por outro lado, se você já fez o Tour Uva e Vinho, ou apenas não está interessado na dinâmica do passeio, você ainda pode optar por um Tour Vale dos Vinhedos: que abrange compras, gastronomia e enoturismo, porém sem o passeio de trem.

De início, o Tour passará pela cidade de Nova Petrópolis e você irá conhecer a Praça das Flores e o Labirinto Verde – a principal atração da cidade. Logo depois, chegando nos Vinhedos, haverá visitação com degustação à Vinícola Garibaldi – famosa por suas espumantes de renome internacional. Mais ainda, um almoço típico italiano dará o toque especial, cultural e gastronômico que todos esperam encontrar no Vale dos Vinhedos!

Com a finalidade de oferecer uma experiência completa, o tour abrange ainda a Vinícola/Boutique Michele Carraro e, também em uma gigante da fabricação de vinhos espumantes, a célebre Vinícola Miolo. Por último, como não poderia faltar, uma parada para compras e degustação em uma fábrica artesanal de Trufas: a Devoratta.


Em conclusão, seja qual for sua escolha para visitar o Vale dos Vinhedos, certamente valerá a pena! No entanto, conte conosco para esclarecer todas as suas dúvidas. Você pode conversar com um atendente clicando no botão abaixo:

Por último, esperamos ter ajudado com seu planejamento! Continue acompanhando nosso trabalho.

Até a próxima!

LEIA TAMBÉM:

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário