Trem do Vinho com saída de Gramado e Canela

Trem do Vinho com saída de Gramado e Canela

Trem do Vinho com saída de Gramado e Canela

Inegavelmente a Serra Gaúcha é um destino turístico completo. Em outras palavras, a região oferece todo tipo de entretenimento, para todos os tipos de públicos. Especialmente as cidades de Canela e Gramado – que reúnem atrativos muito procurados pelos visitantes. Nesse sentido, vale a pena reservar um dia para visitar o Vale dos Vinhedos. Agora, saiba tudo sobre o passeio que ocorre a bordo do Trem do Vinho com saída de Gramado e Canela!

Prepare-se para um passeio histórico, carregado de cultura e boa gastronomia! Cabe ressaltar também, que esse é um passeio completo, que resolve tudo pra você! Desse modo, ao adquirir o Tour Uva e Vinho, o transporte até o Trem está incluso no seu ingresso. Assim, o guia/motorista busca o turista em seu hotel em Gramado ou Canela pela manhã e, ao final do dia, leva o passageiro de volta ao seu hotel!

Trem do Vinho com saída de Gramado e Canela

Então vamos saber um pouco mais sobre os locais que você irá conhecer a bordo do Trem do Vinho com saída de Gramado e Canela!

Roteiro do Passeio

  • Trem do Vinho:

Uma vez que estiver no trem, você irá percorrer três cidades, iniciando na Estação de Bento Gonçalves, passa pela estação de Garibaldi e termina em Carlos Barbosa.

Principalmente, durante o percurso do trem, você irá participar de uma degustação de sucos, vinhos e espumantes. Aproveite esse momento para apreciar as belas paisagens dos vinhedos degustando um bom vinho! É incrível!

  • Almoço Típico Italiano:

Logo depois, ao melhor estilo italiano, você irá experimentar iguarias típicas que os imigrantes trouxeram para a nossa região em meados de 1800. Afinal, incluso no Tour Uva e Vinho você ganha uma sequência italiana à altura desse passeio.

Além disso, durante o almoço você também desfruta de boa música típica ao vivo. É impossível não entrar no clima!

  • Parque Cultural Epopeia Italiana:

Igualmente incrível, essa parada conduz o visitante às memórias do passado, em um espetáculo com nove cenários em tamanho real, que transmitem a herança da imigração italiana.

Como resultado, você vai conhecer a história real do casal Lázaro e Rosa, imigrantes italianos que passaram por dificuldades ao chegar ao Brasil e, após muito empenho, conseguiram se consolidar no solo gaúcho.

Nesta parada, como não poderia faltar, haverá mais degustação de vinho, suco de uva e biscoito colonial.
  • Vinícolas e Compras:

Por fim, haverá a tão esperada visita à vinícola, onde você irá conhecer as técnicas de identificação e harmonização dos vinhos. Além do mais, é o momento de mais degustações!

Mais ainda, haverá uma parada para as compras. Então, você irá conhecer a Queijaria Valbrenta e a Devoratta – Trufas Artesanais para compras e degustações. Além disso, o Tour conduzirá os visitantes à Fábrica de Malhas G’Dom e, também, ao Varejo da Tramontina. Nesse ínterim, se você gosta de levar lembranças para casa, vai adorar essas lojas.

Saiba Mais sobre a História da Região

Anteriormente, entre o fim do século XVIII e o início do século XIX a imigração italiana teve início no Brasil, se tornando mais intensa entre 1870 a 1914. Nesse ínterim, através de um programa colonizador do governo brasileiro entraram no estado gaúcho cerca de 100 mil imigrantes italianos.

Com efeito, os imigrantes vinham para o estado a fim de fugir da fome, das epidemias e das guerras na Itália, e aqui viviam como agricultores.

O objetivo do governo, nessa época, era atender necessidade de povoamento de vazios demográficos e estabelecer um sistema produtivo, com a força de trabalho livre e proprietária das terras, que pudesse abastecer o mercado interno com produtos agropecuários.

Primordialmente, os alemães já haviam tomado a região dos vales dos rios. Logo, aos italianos couberam as áreas serranas. Então nelas, com graça e excelência fundaram o arcabouço cultural da Serra Gaúcha.

Assim, o Trem Maria Fumaça nos convida a sentir-nos parte do movimento migratório italiano que construiu a pérola gaúcha: o Vale dos Vinhedos.


LEIA TAMBÉM:

Por último, esperamos ter ajudado com o planejamento da sua viagem e agradecemos a sua atenção! Além disso, o convidamos para seguir acompanhando nosso trabalho acerca do turismo na Serra Gaúcha!

Até logo!!!

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário