Tour Uva e Vinho em Gramado

Tour Uva e Vinho em Gramado

Tour Uva e Vinho em Gramado

Sem dúvida, entrar em contato com fatos históricos e compreender a vivência daqueles que nos precederam é também uma forma de autoconhecimento. Nesse sentido, o Tour Uva e Vinho percorre deliciosamente as reminiscências do passado. Nos convida a sentir-nos parte do movimento migratório italiano que construiu a pérola gaúcha: a tão admirada região serrana. Venha conhecer o Tour Uva e Vinho em Gramado

Primordialmente, os alemães já haviam tomado a região dos vales dos rios. Portanto, aos italianos couberam as áreas serranas. Então nelas, com graça e excelência fundaram o arcabouço cultural da Serra Gaúcha. Obras essas contempladas no Tour Uva e Vinho: a rica culinária, o cultivo da uva e derivados, a música e o transporte ferroviário.

A ESTAÇÃO FÉRREA CENTENÁRIA E A ABSORÇÃO DA MEMÓRIA ITALIANA

Primeiramente, o trem Maria Fumaça parte da Estação Férrea de Bento Gonçalves. A mesma foi construída no ano de 1919 para o estímulo do desenvolvimento regional. Além do mais, no passeio, há travessia pela cidade de Garibaldi (a Capital do Espumante) e desembarque em Carlos Barbosa (Cidade da Faca e do Queijo). Certamente trata-se de um percurso épico com tom lúdico inebriante. Enfim, o percurso dura cerca de 1 hora e meia.

Tour Vinhedos com Maria Fumaça Gramado

Sem dúvida, durante o passeio, o viajante mergulha na memória cultural italiana. Ademais, degusta vinhos, sucos e espumantes de qualidade singular. Além disso, participa de apresentações de dança e música italianas em seu próprio vagão.

PARQUE TEMÁTICO EPOPEIA ITALIANA E A IMERSÃO NA “GIOIA DI VIVERE”

Anteriormente, a primeira onda migratória italiana ocorreu em 1875. Contudo, as famílias italianas tinham por propósito fugir das parcas condições de subsistência na Itália e construir uma nova vida no Brasil. Então essa manifestação de grandeza e perseverança é retratada com esmero na EPOPEIA ITALIANA, espetáculo incluído no Tour. Certamente irá agradar aqueles mais sedentos por cultura. Aliás, “Epopeia” significa um conjunto de grandes acontecimentos. Sendo assim, o espetáculo dá voz ao passado para alimentar em todos nós a crença de que a dificuldade gera transformação. Afinal, a magnitude da herança italiana no Rio Grande do Sul é a prova disso.

Melhor passeio Dia dos Namorados Gramado

OUTRAS ATRAÇÕES INSERIDAS NO PASSEIO À “TOSCANA BRASILEIRA”

Além da viagem ferroviária e histórica, o Tour conta com uma porção de outros atrativos:

  • Almoço na Cantina italiana Del Vanucci Ristorante.
  • Visitação à Queijaria Fetina de Formaio com degustações de vários tipos de queijos, salames, vinhos e sucos.
  • Visitação com degustação na maior vinícola do Brasil, a Vinícola Aurora (desde 1931). Além dessas, há outras paradas, consulte a empresa fornecedora do pacote Tour Uva e Vinho.
Tour Uva e Vinho em Gramado

É POSSÍVEL CONHECER O VALE DOS VINHEDOS EM VIAGEM PARA GRAMADO?

Inegavelmente Gramado é um destino com múltiplas atrações. Porém o viajante deve considerar explorar seus arredores. Igualmente e especialmente o Vale dos Vinhedos. E sim, é possível fazê-lo em um dia de viagem. Além disso, há pacotes monetariamente benéficos oferecidos em Gramado e Canela, com retorno no mesmo dia. Portanto não é necessário pensar na logística de hospedagem e transporte. Sendo a única preocupação do viajante é a decisão dos vinhos servidos quase que ininterruptamente. Uma opção conveniente é o TOUR UVA E VINHO. O qual comprime as atrações mais desejadas do Vale em um dia de passeio, por um custo módico.

Concluindo, a proximidade é tanta, que soa como um desperdício não reservar um dia de viagem para esse passeio.

Passeio de Trem Maria Fumaça em Gramado

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário