Dicas para o Tour Uva e Vinho em Gramado

Dicas para o Tour Uva e Vinho em Gramado

Como já sabemos, o passeio de Trem Maria Fumaça ficou com seu nome atrelado a cidade de Gramado devido ao Tour Uva e Vinho com Epopeia Itaiana +  Trem Maria Fumaça. Porém o mesmo não ocorre na cidade do Natal Luz. E sim na região de Bento Gonçalves, que é uma das principais produtoras de sucos e vinhos do país.

tour-uva-e-vinho-com-maria-fumaca-compressed

Mas porque Tour Uva e Vinho em Gramado?

Isso acontece pois as agências de turismo de Gramado e Canela trabalham muito com esse passeio, sendo o principal da região. Logo, já existem itinerários fixos onde a saída para esse charmoso tour acontece diretamente do seu local de hospedagem em Gramado ou Canela.

Se você estiver hospedado em Gramado e Canela, pode ser apanhado diretamente no seu hotel/pousada e ser guiado durante todo o percurso e experiências pela Serra Gaúcha. 

Desta forma, o passeio de trem, que é o ponto alto desse Tour, se dá em um percurso de 23 km. Este, percorre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Assim, para levar os visitantes até a região, as agências usam van, micro ou ônibus, fazendo paradas em malharias, lojas e vinícolas.

Passeio de Trem em Gramado

Isso tudo, sem contar a visitação ao Parque Temático da Epopeia Italiana, onde você acompanha um teatro sobre a vinda dos imigrantes Italianos para a região. Nesse local, que fica pertinho da estação de trem, também é feita a degustação de sucos e vinhos.

epopeia-italiana

Como o nome já sugere, o passeio está ligado as maravilhosas uvas e vinhos da região. Portanto, nesse espetacular tour, você poderá conhecer as principais vinícolas, onde será feita degustação dos produtos.

vinhedos-privativo

Em suma, o ideal para você que virá visitar Gramado e Canela é contratar o Tour completo, principalmente, devido à logística do passeio.

Em primeiro lugar, o passeio de trem ocorre à aproximadamente 120km de Gramado, ficando por conta da agência, no caso de contratação do Tour completo, o transporte de ida e volta para gramado.

Logo após, o passeio de trem inicia na cidade de Bento Gonçalves e tem seu término em Carlos Barbosa, podendo ser feito o percurso inverso também. Desta forma, será necessário contar com um integrante do grupo para deixa-los na estação de saída do trem e busca-los na estação de término. Pode-se contar com a contratação de táxis ou UBER também. Isso tudo, caso optem por realizar o passeio por conta própria.

E por último, frisamos que durante o passeio de Trem e visitação ao Parque Epopeia Italiana é servida degustações de vinhos e espumantes. Desta forma, caso opte por ir até a cidade de Bento Gonçalves de carro, o teor alcoólico das bebidas poderá influenciar na possibilidade de dirigir após o passeio.

Por fim, porém não menos importante, queremos citar, além do conforto e facilidade que o Tour completo oferece, as atrações que são agregadas. Afinal, desde sua saída do seu local de hospedagem até a estação de Trem, o passeio se torna incrível. Contando com almoço típico e visitação a vinícolas e malharias, bem como paradas em lojas de varejo.

E então, vai perder essa oportunidade? Solicite agora mesmo seu orçamento e tire suas dúvidas diretamente com nossos atendentes!  

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *