Passeio de Trem em Gramado

Passeio de Trem em Gramado

Passeio de Trem em Gramado

De antemão, importa dizer que a pandemia não cancelou o turismo na Serra Gaúcha, apenas o transformou. Por isso os visitantes preferem passeios com selo de qualidade de saúde, a exemplo do passeio de Trem em Gramado, o qual passaremos a analisar.

Além disso, cabe esclarecer que o passeio se faz no Vale dos Vinhedos, mas direcionamos o artigo àqueles que visitam Gramado e Canela, porque normalmente não têm conhecimento da acessibilidade desse ponto turístico.

Sobre o Passeio

Perceba que a distância entre o centro de Gramado e a Estação Férrea de embarque do Trem Maria Fumaça é curta e, por isso, vale a pena reservar um dia de seu planejamento de viagem para experimentar o passeio.

Passeio de Trem em Gramado

Por fim, uma vez que estiver no trem, percorrer três cidades, iniciando na Estação de Bento Gonçalves, passa pela estação de Garibaldi e termina em Carlos Barbosa, mas também pode ocorrer o trajeto inverso.

Degustações

Passeio de Trem em Gramado

Acima de tudo, o visitante embarca em um trem à vapor que percorre a ferrovia entre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.

Nesse ínterim, durante o próprio trajeto do trem, há degustação de sucos, vinhos e espumantes. Ou seja, o viajante pode apreciar as paisagens bucólicas dos vinhedos degustando um bom vinho.

De modo semelhante, ao parar nas estações históricas, há degustação de vinho, espumante e sucos. Afinal, quem não aprecia uma recepção assim?

Sobre a Festa no Trem

Trem do Vinho

Bem assim, durante o passeio, há apresentações culturais que animam todos os vagões. É entusiasmante.

Com a finalidade de reviver a memória italiana dos imigrantes do Sul do País, os artistas interpretarão clássicos italianos consagrados.

Não só isso, mas também, cada vez que o trem parar para o embarque e desembarque em uma Estação Ferroviária, o visitante deparar-se-á com mais música e celebração. É impossível não se animar também.

Vale dos vinhedos:Tour privativo e coletivo

Parque Cultural Epopéia Italiana

Juntamente com o ingresso para o passeio de Trem, o visitante adquire a entrada para o Parque Cultural Epopeia Italiana. Sob o mesmo ponto de vista, é um tour que remonta às memórias do passado, em um espetáculo com nove cenários em tamanho real, que transmitem a herança da imigração italiana.

Como resultado, você vai conhecer a história verídica do casal Lázaro e Rosa, imigrantes italianos que passaram por diversas agruras ao chegar ao Brasil e, após muito empenho, conseguiram se consolidar no solo gaúcho.

Além disso, como não poderia faltar, o passeio inclui degustação de vinho, suco de uva e biscoito colonial.

SOBRE OS CUIDADOS COM A PANDEMIA

Primeiramente, fique tranquilo, O Trem Maria Fumaça e o Parque Cultural Epopeia Italiana recebem a desinfecção automática exclusiva antes de cada embarque.

Ademais, a Anvisa avalizou a eficácia da sanitização com nanopartículas FIP Onboard® da Marcopolo contra o Covid-19.

Ainda, o Trem está tomando outras precauções. Por exemplo, medição da temperatura antes do embarque, concessão de álcool gel aos passageiros e obrigatoriedade do uso de máscaras.

Em suma, você viajará sob todos os cuidados de saúde que se pode esperar.

SOBRE A CAPACIDADE DE ATENDIMENTO

Considerando que o Trem necessita operar com disponibilização de apenas 50% de sua capacidade, antes de viajar para Gramado ou Canela, você já deve se assegurar os ingressos desejados. Isso porque não se pode correr o risco de frustrar um passeio que se pretende fazer.

Além disso, as agências lhe informarão acerca dos melhores dias para passeio, considerando também um direcionamento para dias de menor movimentação turística.

Isso é importante porque, dadas as circunstâncias da pandemia, deve-se evitar o grande fluxo de pessoas, mas nem por isso é necessário abrir mão de todo e qualquer passeio. Mesmo porque, o isolamento radical tem trazido consequências severas para o bem estar de muitas pessoas.

Assim, com cuidado e responsabilidade, você pode aproveitar momentos de lazer com as pessoas que ama, sem colocar-se em risco.

Caso você ainda tenha dúvidas sobre o passeio, pode contatar a agência no Whatsapp:

Por fim, esperamos ter contribuído para o seu planejamento de viagem a fim de que a sua passagem pela Serra Gaúcha seja mais segura e feliz.

Vivemos tempos difíceis, mas nem por isso devemos perder de vista que merecemos momentos de alegria e satisfação. Afinal, não sabemos quando tudo isso vai terminar e precisamos aprender a viver nesses termos.

Até a próxima.

Tags: , , , , , , , ,

Deixe uma resposta