Cuidados de Viagem na Pandemia

Cuidados de Viagem na Pandemia

Cuidados de viagem na pandemia

De antemão, desde março de 2020 estamos vivendo tempos difíceis. Assim sendo, fomos e seguimos sendo assolados por restrições de toda ordem. Atualmente, está havendo uma reabertura gradual do comércio e dos serviços, razão pela qual as pessoas estão retomando seus hábitos de viagem. Desse modo, é importante analisarmos os cuidados de viagem na pandemia.

A importância do planejamento

cuidados de viagem na pandemia

A palavra de ordem para viajar na pandemia é a seguinte: planejamento. Você deve preparar cada passo e, se possível contatar uma agência especializada, principalmente porque eles, melhor do que ninguém sabem os detalhes acerca das bandeiras e regramentos locais.

Entretanto, se por qualquer razão você decidir não fazer isso, é altamente recomendável que compre antecipadamente todos os ingressos para as atrações que pretende conhecer.

Ademais, planeje suas refeições com antecedência e, escolha locais amplos e de aparente salubridade.

Outrossim, procure fazer reservas para as refeições adiantadamente, muitos restaurantes estão operando com capacidade reduzida e você precisa evitar as filas.

Cuidados nas escolhas turísticas

Cuidados

Sem dúvidas, se puder evitar aeroportos, é melhor. Todavia, se decidir enfrentá-los, leve na bagagem de mão máscaras extras e muito álcool gel.

Acima de tudo, busque destinos que, por sua natureza, ofereçam pontos turísticos ao ar livre, ecoturismo e parques temáticos a céu aberto são uma boa opção.

Cuidados nas escolhas de atrações

Inquestionavelmente, atrações a céu aberto devem ser priorizadas. Contudo, além disso você deverá evitar filas a todo custo. Já dissemos e vamos repetir: compre ingressos antecipadamente.

Cuidados em ambientes internos

Tour Uva e Vinho em Gramado

Quando estiver em um ambiente interno, mantenha o distanciamento recomendado. Mais do que isso, procure adentrar esses locais em horários alternativos, nos quais sabe que o volume de pessoas será inferior.

Sempre que efetuar pagamentos, prefira cartões de crédito ou qualquer outro meio que não implique a troca de dinheiro. Se não for necessário pegar recibos impressos, não pegue.

Tenha atenção redobrada para não tocar em superfícies de contato, por exemplo, balcões, maçanetas, janelas. É importante levar a sua própria caneta na bolsa ou casaco.

Cuidados em ambientes externos

Cuidados de viagem

Poucas pessoas parecem entender isso, mas não é porque você caminha a céu aberto que pode andar sem máscara. O vírus está no ar e mais do que isso, as pessoas precisam internalizar o hábito de usar a máscara.

Seja empático, não importa se você contraiu e não sofreu consequências, você precisa pensar nas demais pessoas. Afinal, vivemos uma crise na saúde pública e você pode precisar de um hospital por qualquer outra razão. Em outras palavras, precisamos dos leitos dos nossos hospitais.

Turismo na Serra Gaúcha

A princípio, a Serra Gaúcha é uma opção válida para viajar nessa época, mesmo durante a pandemia. Em primeiro lugar, a maioria das atrações são executadas a céu aberto. Ademais, por se tratar de um polo turístico, tem-se tomado muitos cuidados no sentido de receber o turista com segurança. Por fim, como tudo na região é muito perto, é possível optar por tours privativos ou mesmo alugar um automóvel para realizar os passeios sem tanto contato com terceiros.

Se você está pensando em planejar uma viagem para a Serra Gaúcha e tem dúvidas acerca dos passeios mais oportunos, em vista da pandemia, pode contatar a agência por Whatsapp:

Em conclusão, é importante que você entenda que é possível viajar com responsabilidade, de forma que não se coloque em risco a nossa saúde e das pessoas que amamos – e de todos em geral. Mais do que isso, o ano está terminando e as pessoas precisam retomar a sensação de que podem extrair alegria da vida.

Um ano coberto de perdas está terminando e, quem sabe uma viagem possa trazer alguma renovação das crenças particulares e, assim, fazer com que você sinta de fato que tudo vai ficar bem. Muito se ouve a frase “vai passar’, mas é chegada a hora de reconhecermos – sem relaxar nos cuidados – que “está passando”.

Se você gostou desse artigo e quer buscar opções de viagem segura nesses tempos de pandemia, sugerimos a leitura de Tour Uva&Vinho na Pandemia.

Além disso, se você está cogitando viajar para a Serra Gaúcha nesse final de ano, considerando as festas, você pode gostar da leitura de Dicas de Compras na Serra Gaúcha.

Esperamos ter contribuído com a sua preparação de viagem.

Até a próxima.

Tags: , , , ,

Deixe um comentário