Passeio de Trem em Gramado com almoço

Passeio de Trem em Gramado com almoço

passeio de trem em gramado com almoço

Para quem visita Gramado, há uma opção de passeio muito procurada nesta época do ano, que é o Passeio de Trem em Gramado com almoço. Dessa forma, o viajante tem a oportunidade de conhecer as paisagens do Vale dos Vinhedos a bordo de um trem histórico e usufruir de uma genuína refeição italiana. Em síntese, é um passeio muito completo e divertido.

Sobre o trajeto do trem

Uma vez que estiver no trem, você irá percorrer três cidades, iniciando na Estação de Bento Gonçalves, passa pela estação de Garibaldi e termina em Carlos Barbosa.

O que ocorre no passeio de trem em Gramado com almoço

Primeiramente, o Passeio de Trem Maria Fumaça levará cerca de 2 horas. isso porque faz uma parada em Garibaldi para Degustação com dança e música.

Ademais, na Estação de Carlos Barbosa, seja para embarque ou desembarque – pois varia – há mais degustações e show típico italiano de tarantela.

Outrossim, você vai conhecer o Parque Cultural Epopeia Italiana, um espaço projetado para restauração da memória da imigração italiana. Além disso, neste Parque você assistirá a uma peça de teatro que narra a história real de um casal de imigrantes: Rosa e Lázaro. É emocionante.

Após, direcionam-se os visitantes para o almoço no Vale dos Vinhedos em Cantina de comida típica italiana, a qual serve um rodízio de comida tradicional, sobre o qual falaremos a seguir.

Almoço italiano

Ainda mais, no Tour Uva&Vinho você vai ter experiências gastronômicas inusitadas. Por exemplo, no almoço, você conhecerá uma autêntica Cantina Italiana para uma sequência de iguarias típicas, cujas receitas foram transmitidas de geração em geração.

A culinária italiana tem raiz na cozinha etrusca, da Antiga Grécia e Antiga Roma. No entanto, com as navegações e a descoberta da América, introduziu a batata, (gnocchi ou nhoque) o tomate (molho pomodoro), o pimentão (peperoni) e milho (polenta).

Assim, você provará as receitas italianas mais primorosas na Cantina Del Vanucci Ristorante, ao som de música ao vivo e muita alegria.

Sobre as medidas contra o Covid-19

Passeio de Trem em Gramado com almoço

Sem dúvidas um fator que deixa o viajante mais tranquilo para visitar o Vale dos Vinhedos, é o fato de que Bento Gonçalves recebeu, no dia 22 de setembro o selo Safe Travels – viagens seguras. Nesse sentido, trata-se de uma certificação de cidades que possuem protocolo adequado à proteção dos turistas.

Desse modo, o viajante pode contar com o fato de que a região conta com boas práticas para prevenção ao coronavírus e acolhida dos viajantes.

Trata-se de um tour guiado e premeditadamente configurado para que os visitantes possam aproveitar com tranquilidade e segurança. Assim, não há dúvidas de que o passeio ocorrerá com toda a responsabilidade cabível.

O Trem Maria Fumaça retomou o funcionamento em meados de junho, com a reabertura do turismo. Desse modo, o trem perpassa normalmente as Estações Ferroviárias de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.

Entretanto, há que se ter o cuidado de agendar os passeios previamente; assim sendo, é altamente recomendável a opção por uma agência mediadora, que vai lhe prestar as informações necessárias. Dessa maneira, você viajará sem risco de frustrações.

Possibilidades de passeio

Passeio Coletivo

Além do passeio de Trem Maria Fumaça, a visita ao Parque Epopeia Italiana e o almoço tipico, se você adquirir o Tour Uva e Vinho, também visitará a Fábrica de Malhas, o Varejo da Tramontina, fará degustação na renomada Vinícola Aurora e na Queijaria Valbrenta.

Importante destacar que as saídas do Tour Uva e Vinho ocorrem entre 6h10 e 7h30 e têm retorno até às 20 horas.

Conforme já mencionamos, busca-se os visitantes em seus Hotéis e Pousadas de Gramado e Canela (Zona Urbana).

Por fim, está incluso no passeio o transporte (Van, Micro ou Ônibus), o acompanhamento de Guia especializado, o ingresso para o Trem, ingresso para Epopeia Italiana, Almoço e Degustação na Vinícola.

Passeio Privativo

Se você preferir um passeio privativo, você pode adquirir o Tour Vale dos Vinhedos Privativo.

O Passeio é realizado em veículo privativo com motorista/guia a sua disposição e compreende as cidades do Vale do Vinhedos, sendo elas Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi.

O roteiro e o tempo de permanência nos pontos turísticos são definidos por você e orientados pelo motorista/guia para um maior aproveitamento.

Por outro lado, se você ainda tem alguma dúvida acerca de como comprar o melhor passeio de trem em Gramado, pode contatar nossa equipe pelo whatsapp:

LEIA TAMBÉM

Por fim, agradecemos à sua atenção e o convidamos para seguir acompanhando nosso trabalho.

Até a próxima.

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário