Os melhores passeios de Gramado para quem ama vinho

Os melhores passeios de Gramado para quem ama vinho

Os melhores passeios de Gramado para quem ama vinho

Em primeiro lugar, Gramado é um destino irreverente que costuma agradar os mais diversos tipos de públicos. Nesse sentido, não faltam opções atrativas na região. Entretanto, hoje vamos falar de um público bem específico: os amantes do enoturismo! Então, confira agora Os melhores passeios de Gramado para quem ama vinho!

Os melhores passeios de Gramado para quem ama vinho

Tour Uva e Vinho

De antemão, vamos apresentar esse passeio que dura um dia inteiro. Aliás, esse pacote faz muito sucesso entre a maioria dos viajantes da Serra Gaúcha, inclusive é o passeio mais vendido da região! Isso porque é um pacote completo que organiza tudo pra você!

Cabe ressaltar que a distância entre Gramado e a Estação de embarque do Trem Maria Fumaça é curta. Por esse motivo vale a pena fazer esse passeio e conhecer o Vale dos Vinhedos. Veja abaixo o mapa:

Os melhores passeios de Gramado para quem ama vinho

Nesse sentido, ao adquirir o Tour, o transporte até o Trem está incluso no seu ingresso. Desse modo, o guia/motorista busca o turista em seu hotel em Gramado ou Canela pela manhã e, ao final do dia, leva o passageiro de volta ao seu hotel. Certamente é um passeio que resolve tudo para você!

Em síntese, trata-se de um roteiro carregado de história e cultura, pois significou muito para a construção da região serrana. Portanto, você fará uma viagem no trem histórico que marcou a instalação dos imigrantes europeus no sul do país.

Então, depois de embarcar no trem, irá percorrer três cidades, iniciando na Estação de Bento Gonçalves, passa por Garibaldi e termina em Carlos Barbosa.

Só pra ilustrar, confira o que está incluso no seu ingresso:

  • Passeio de Trem Maria Fumaça;
  • Visita ao Parque Epopeia Italiana;
  • Degustação de sucos, vinhos e espumantes;
  • Visitação com degustação na Vinícola Aurora;
  • Almoço típico em Cantina Italiana;
  • Degustação em Queijaria Gourmet;
  • Paradas para compras em Fábrica de Malhas e no Showroom da Tramontina.

Vale dos Vinhedos com Almoço Italiano

Por outro lado, essa é uma opção incrível para conhecer o vale dos Vinhedos, porém sem o passeio no Trem. Desse modo, o Tour Vale do Vinhedos com Almoço é dedicado àquelas pessoas que querem fazer boas degustações e ótimas compras. Durante o passeio, os visitantes conhecerão a Vinícola Garibaldi, a Vinícola Miolo e a Vinícola Boutique Michele Carraro.

Ainda mais, em todas as vinícolas há opção de fazer as degustações e aprender um pouco mais sobre a cultura do vinho. Esse Tour abrange um dia cheio de atividades, com visita à Devorata Trufas Artesanais, uma tradicional fábrica de chocolates e sorvetes artesanais no Vale.

Além disso, há almoço em Cantina Italiana, para uma sequência maravilhosa de pratos típicos. Por último – mas não menos importante – haverá uma parada em Nova Petrópolis, para os visitantes conhecerem a Praça das Flores e o famoso Labirinto Verde.

Você também pode fazer esse passeio na modalidade Privativa:

Se você tem preferência por passeios mais exclusivos ou se viaja em um grupo maior, compensa fazer o Tour Privativo no Vale dos Vinhedos.

Dessa forma, a agência busca você e seus acompanhantes em seu hotel ou pousada em Gramado e Canela e os leva para um dia nos Vinhedos.

Primordialmente, as pessoas que buscam o Tour Privativo podem definir cada parada turística, de acordo com a sua vontade. Ou seja, você é quem personaliza seu passeio!

No entanto, se for de seu agrado, o guia turístico que os acompanhará fará sugestões baseadas no seu perfil.

Assim, você poderá fazer o Passeio de Trem Maria Fumaça, visitar o Parque e Espetáculo Epopeia Italiana, conhecer as vinícolas que mais lhe agradam, fazer piquenique, compras e etc. Não perca!

Vinícola Jolimont

Por último, a Vitivínicola Jolimont é diferente da maioria das Vinícolas que você vai conhecer na Serra Gaúcha. Isso porque a uva que se cultiva ali é de procedência francesa. Além disso, o Terroir do Vale do Morro Calçado proporciona um visual encantador e perfeito para um passeio entre amigos e família.

Mais ainda, você pode fazer um piquenique em meio aos parreirais e tirar fotos incríveis. Aliás, tem mais um diferencial: óculos de realidade virtual que permite ao visitante experimentar a sensação da colheita da uva e fabricação do vinho.

Por fim, a sessão de degustação é primorosa, porque se trata de um produto distinto e de indiscutível requinte. Certamente, uma opção que não pode ficar de fora dos melhores passeios de Gramado para quem ama vinho!


LEIA TAMBÉM:

Por fim, agradecemos à sua atenção e o convidamos para seguir acompanhando nosso trabalho.

Até a próxima.

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário