Maria Fumaça em Gramado com visita à Tramontina

Maria Fumaça em Gramado com visita à Tramontina

Maria Fumaça em Gramado

Há várias razões para aproveitar a viagem a Gramado ou Canela para conhecer o passeio de Trem Maria Fumaça no Vale dos Vinhedos. Certamente uma delas é o tour de compras que esse passeio abrange. Só para ilustrar, há visitações à malharia, queijaria gourmet e à Loja de Fábrica da Tramontina. Assim, saiba mais sobre o Passeio de Maria Fumaça com saída em Gramado e com visita à Tramontina.

Maria Fumaça em Gramado com visita à Tramontina

Dentro de um trem secular, você irá percorrer três cidades, iniciando na Estação de Bento Gonçalves (a Cidade da Uva e do Vinho), passa pela estação de Garibaldi (Capital da Espumante) e termina em Carlos Barbosa (cidade da Faca e do Queijo).

Dessa forma, por aproximadamente duas horas você contornará as paisagens serranas e assistirá a todo o esplendor da região do Vale dos Vinhedos.

A cada desembarque, você será recebido com muita festa e degustações. Afinal, quem não gosta de todo esse mimo? Vamos saber mais.

Epopeia Italiana

O Parque Cultural Epopeia Italiana está incluso no passeio de Trem Maria Fumaça. Trata-se de uma atração muito popular na região, que objetiva contar a história de um casal de imigrantes que realmente existiu.

Nesse sentido, Rosa e Lázaro nasceram na comunidade Villa Lagarina, no norte da Itália e vieram para o Brasil juntos, ele com 24 anos, ela com 23.

Assim, em 1908, construíram a Capela das Almas, na Colônia Dona Isabel – atual Bento Gonçalves e, empreenderam um Alambique. O casal formou uma grande família, pois tiveram 13 filhos.

Por conseguinte, hoje, perpetua-se a memória dessa família original, através de um Parque Temático, composto por 9 cenários equipados por relíquias italianas legítimas. Lá, você assistirá a uma peça teatral e compreenderá profundamente a história que pincelamos aqui. Ainda, haverá degustação de bebidas e biscoitos, loja de souvenirs, e ensaios fotográficos à moda antiga.

Sobre o Tour de Compras

Semelhantemente, além do passeio de Trem Maria Fumaça, a visita ao Parque Epopeia Italiana e o almoço tipico, se você adquirir o Tour Uva e Vinho, também visitará a Fábrica de Malhas, o Varejo da Tramontina, fará degustação na renomada Vinícola Aurora e na Queijaria Valbrenta.

Tramontina

À primeira vista, é muito mais do que uma loja, a Loja representa as dez fábricas da marca. Dessa forma, você verá o grandioso acervo de móveis, ferramentas, materiais elétricos, veículos utilitários, utensílios de cozinha e muito mais.

Ademais, o atendimento é tão personalizado, que você pode até pedir emissão de gravações em facas.

Aliás, para quem gosta de garimpar achados de consumo, o lugar é um oásis – tem muitas ofertas. Inegavelmente todos gostam de uma pechincha.

Setores da Factory Store Tramontina

  • Mobiliar: móveis para áreas internas, externas e linha infantil
  • Servir: talheres e acessório de mesa
  • Equipar: eletrodomésticos, eletroportáteis e cozinhas
  • Festejar: linha de churrasco
  • Preparar: panelas, formas, recipientes e tábuas
  • Mundo Temático: produtos com cores e estampas exclusivas
  • Cortar: utensílios para cada função de corte
  • Reparar: ferramentas
  • Mundo Divertir: utensílios kids
  • Mundo Aproveitar: ofertas e oportunidades

Detalhes Logísticos

Primeiramente, é importante destacar que as saídas do Tour Uva e Vinho ocorrem entre 6h10 e 7h30 e têm retorno até às 20 horas.

Além disso, buscam-se os visitantes em seus Hotéis e Pousadas de Gramado e Canela (Zona Urbana).

Em suma, está incluso no passeio o transporte (Van, Micro ou Ônibus), o acompanhamento de Guia especializado, o ingresso para o Trem, ingresso para Epopeia Italiana, Almoço e Degustação na Vinícola. É incrível.

Por outro lado, se você ainda tem alguma dúvida acerca de como comprar o melhor passeio de trem em Gramado, pode contatar nossa equipe pelo whatsapp:

Leia também:

Por fim, agradecemos à sua atenção e o convidamos para seguir acompanhando nosso trabalho.

Até a próxima.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta